terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

MICROCAMP





Microcamp é uma empresa brasileira fundada em 1977 que atua na área de educação com uma rede de escolas próprias efranqueadas nas quais são ministrados cursos de informática e de línguas no Brasil e em outros países. A Microcamp fatura, em média, 200 milhões por ano.
Em março de 1995, inaugurou o Instituto Microcamp, um centro avançado de desenvolvimento de programas, material didático, treinamento e aperfeiçoamento de seus funcionários e franqueados. Em abril de 1996, a empresa instalou sua holding em Campinas,interior de São Paulo.
As escolas ABC (American Brazilian Center), que ministram concomitantemente o ensino do língua inglesa com informática e língua castelhana a MC Viagens e Turismo, a Fazenda MC e os restaurantes Red Angus também fazem parte do grupo Microcamp. A rede tem mais de 150 escolas, cerca de 110 mil alunos e 4.500 mil funcionários.
Ao completar 30 anos em 2007, a Microcamp lançou o I Prêmio Microcamp de Jornalismo e Inclusão Digital, com o tema “Cidadania e Inclusão Digital”. A rede também pretende expandir os negócios para o exterior. Já possui uma unidade em funcionamento na Flórida, nos Estados Unidos, onde o foco é oferecer aulas de inglês e informática aos brasileiros que vivem na região, bem como à comunidade hispânica, que busca capacitação.
Em 2008 recebeu o "Selo de Excelência em Franchising" da Associação Brasileira de Marketing após avaliação dos próprios franqueados. Em 2005 foi a empresa do setor de serviços privados que mais recebeu reclamações no Procon do estado de São Paulo, com 46 reclamações de 4 unidades, sendo 22 apenas na unidade de Tatuapé, sendo alvo de várias acusações entre de seus alunos em várias regiões do estado de São Paulo nos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário